loading...

Traficantes descarregam droga em praia lotada

No final de tarde do último soalheiro domingo, muitos habitantes de Atunara, em Espanha, aproveitaram para rumar à praia Tonelero para apanhar um pouco de sol. Mas a maré trouxe bem mais do que algumas ondas.

Um bote negro, carregado com droga e contrabandistas, deu à costa desta praia de Cádiz e os traficantes, sem qualquer pudor, começaram a descarregar o que traziam em plena praia, à frente de toda a gente.

O momento foi captado por um dos presentes e o vídeo tem corrido as redes espanholas, já tendo sido visto pelo menos 80 mil vezes.

A Associação Espanhola de Guardas Civis já comentou o sucedido, aproveitando a ocasião para chamar a atenção para a "preocupante" falta de efectivos e meios naquela zona.

"Estamos preocupados com a segurança dos cidadãos, mas calar-nos e deixar passar o tempo não vai solucionar o problema", admitem, deixando um recado a quem coloca em causa a sua actuação e "não se importa com a vida dos guardas civis e dos cidadãos".

"As organizações criminais dispõem de cada vez mais meios, pessoal, estrutura, apoio, dinheiro e simpatia para conseguirem os seus intentos", é dito.

O contrabando de algumas drogas naquela zona não é novo, mas converteu-se, nos últimos tempos, numa das principais formas de subsistência de muitas famílias, pelo que o fenómeno passou a ser "aceite socialmente e apoiado por uma grande parte dos cidadãos".


Fonte: JN


Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.