loading...

ÚLTIMA - Diocese de Lisboa desvia 245 mil euros destinados a Cabo Verde

Bispo do Mindelo, em Cabo Verde, lamenta que se tenha usado em vão o nome dos pobres. O dinheiro angariado em 2011 tinha sido prometido pelo Patriarca de Lisboa para o Mindelo, mas teve outro destino.

São 245 mil euros que nunca chegaram ao destino.

Foto: Paróquia da Amadora
O jornal Público conta que os donativos pedidos aos fiéis na diocese de Lisboa, em 2011, não chegaram à diocese do Mindelo, em Cabo Verde.

O peditório, conhecido como Reunião Quaresmal, é feito todos os anos, nos 40 dias antes da Páscoa. No domingo de Ramos, o dinheiro recolhido é habitualmente, entregue num envelope, com um fim concreto, traçado pelo bispo local.

Em 2011, conta o Público, o então cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, prometeu que o dinheiro iria para a diocese do Mindelo, mas escreve o jornal, os donativos nunca chegaram ao destino.

O bispo de Mindelo não quis fazer declarações ao Público, mas numa carta enviada a um amigo, na semana passada, o padre Ildo Fortes lamenta terem-se servido dos pobres e da diocese, sem que lá

Fonte: TSF 14 DE ABRIL DE 2017



INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.