loading...

A maior e mais funda piscina do mundo tem mais de 1 KM

Mede 1012 metros de comprimento e ocupa uma área total de 8 hectares – no resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo, no Chile, está a maior piscina do mundo, seis vezes maior que a ‘segunda classificada’, que fica em Casablanca, Marrocos.

Como se não bastasse, os 115 metros de profundidade fazem dela também a piscina mais funda do mundo.




Localizada em território chileno, e parte de uma estância privada, ela é maior do que 20 piscinas de tamanho olímpico juntas, tão grande que você, além de mergulhar, pode fazer caiaque, velejar ou até andar de iate.

A piscina gigante fica ao lado do oceano e suga a água do mar, através de um sistema digital de sucção e filtragem.

Ao todo, é possível armazenar 250 milhões de litros de água neste espaço. O pior é o preço: estima-se que tenha custado mais de um bilião de euros para ser construída e outros dois milhões de euros serão gastos, a cada ano, pela manutenção.

Fonte e Fotos: Hypeness



Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.