loading...

ÚLTIMA - Controlo de velocidade na VIA VERDE!!!!

Tem sido divulgado nas redes sociais que desde o início do ano, as vias verdes das auto-estradas passariam, onde o limite actual é de 60 km/h, passariam a ser efectivamente controladas por radares para controlo de velocidade.



No site da Brisa, podemos ler, em resposta à pergunta: “É verdade que as concessionárias do Grupo Brisa detêm, ao longo da sua rede, radares para controlo do excesso de velocidade?

As concessionárias do Grupo Brisa e a Via Verde Portugal não têm radares instalados nas portagens, nem têm competência para exercer uma actividade de fiscalização do trânsito. 

Apenas as autoridades de viação e trânsito, nomeadamente a Brigada de Trânsito da GNR, têm competência legal de fiscalização e só estas autoridades têm e podem usar radares.
As notícias, segundo as quais terão sido inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as Vias Verdes é, por isso, um boato sem qualquer fundamento.

Fonte e Foto: Multas



INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.