loading...

Coreia do Norte anuncia ter uma bomba nuclear

Agência de notícias da Coreia do Norte anunciou que o país desenvolveu uma bomba com elevado poder de destruição que pode ser montada em mísseis balísticos intercontinentais.

A Coreia do Norte anunciou neste domingo ter desenvolvido uma bomba nuclear “mais avançada”, detentora de um “grande poder de destruição”, de acordo com a Reuters, que cita a KCNA, agência de notícias daquele país. A agência noticiosa avançou, também, que Kim Jong Un procedeu à inspecção de uma bomba de hidrogénio de uma dimensão que permite ser montada num míssil balístico intercontinental.


A bomba anunciada pelo regime norte-coreano pode ter uma potência ajustável e destina-se a ser detonada a altitudes elevadas. A KCNA acrescentou que os elementos que integram esta arma nuclear são fabricados na Coreia do Norte e que esta circunstância possibilitará a construção do número de bombas que o país considera necessário.

Fonte e Foto: Observador



Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.