loading...

Cancro "é justiça divina" para quem pecou, diz ministro indiano

O responsável pela área da saúde do estado de Assam gerou polémica com as suas recentes afirmações. Críticas não tardaram nas redes sociais.

Himanta Biswa Sarma, ministro da saúde do estado de Assam, na Índia, está no centro da polémica do momento naquele país. E tudo pelas afirmações que fez recentemente num evento com professores.


Deus faz-nos sofrer quando pecamos. Por vezes, encontramos jovens que sofrem de cancro ou que tiveram acidentes. Se conhecerem o seu passado vão perceber que foi justiça divina. Nada mais. Nós temos de sofrer essa justiça divina”, disse Himanta Sarma esta terça-feira.

Nesta vida ou na anterior, ou talvez o meu pai ou a minha mãe...talvez aquele jovem não tenha feito nada de mal mas o seu pai fez. É mencionado até na Gita (texto religioso hindu), na Bíblia sobre a consequência das nossas acções. Não vale a pena ficarmos tristes...todos vão sofrer as consequências das suas acções apenas nesta vida. Essa justiça divina vai surgir sempre. Ninguém escapa a essa justiça divina”, continuou o ministro do estado de Assam.

O líder do congresso indiano Debabratta Saikia criticou os comentários de Sarma e exigiu que este pedisse “desculpas publicamente”.

Várias pessoas reagiram através das redes sociais. Uma das utilizadoras do Twitter lamentou as “declarações vagas” que alguns políticos fazem actualmente, “magoando os sentimentos das vítimas com cancro”.

Fonte e Foto: Noticias ao Minuto



Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.