loading...

Cientistas podem ter encontrado o segredo para a pele jovem


Quem não sonha em quando for mais velha ter uma pele jovens, para parecer mais nova? Ao que parece segredo para quem tem uma pele jovem, é mesmo a genética.

Ao que parece e de acordo com um estudo que foi mesmo publicado na revista cientifica Journal of the American Academy of Dermatology, que foi conduzido por Beth Israel Medical Center, nos EUA, chegou à conclusão que para se ter uma pele jovem ou mais jovem poderá depender apenas da genética.

Aqui quando falamos em genética, estamos nos a referir mais propriamente às expressões genéticas que vão variar consoante a idade, o stress oxidativo e claro o processo natural da morte das células.

Ou seja, segundo o estudo, quanto mais a expressão genética for favorável, maior é a capacidade que o ADN tem de se reparar, regenerar. Logo, mais jovem é a aparência da mulher independentemente da sua idade. E a melhor expressão genética foi associado a uma melhor capacidade de promover o colagénio e elastina, que são dois dos factores determinantes para uma boa saúde da sua pele.

Para este estudo, participaram 158 mulheres com idades entre os 20 e os 74 anos e cada uma das participantes tiveram que dar uma amostra de saliva e várias biopsias de várias partes da pele que estejam expostas ao sol.

Fonte e Foto: Vai Dar Zebra



Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.