loading...

SENHOR CONDUTOR - O teste de rastreio ao consumo de drogas vai chegar!!


É verdadeiramente surreal a conversa deste condutor com os meios de comunicação social, no seguimento de uma operação rodoviária onde foi parado para fazer um teste de rastreio ao consumo de drogas.

Nos últimos dias foram sendo difundidos, pelas autoridades policiais, os principais conselhos sobre a condução (aplicáveis não apenas às alturas festivas, mas a todo o ano). Entre as indicações dos agentes, surgiu como uma das prioridades evitar o consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Uma situação que, como seria expectável, não se aplica apenas a Portugal mas também a outros países. E algo que está na origem de um vídeo que se está a ter alta notoriedade em Espanha…

Tudo começa com um teste à presença de produtos estupefacientes que é acompanhado por um batalhão de jornalistas, os quais aproveitam a presença do condutor para fazer várias perguntas. É claro, surgem as habituais questões sobre o que pensa dos testes, se já tinha feito antes, se acha positivo estas acções de monitorização e, obviamente, se está confiante com o resultado.


A tudo o condutor responde com bastante simpatia, referindo que nunca tinha sido submetido a testes à presença de drogas, que quando bebe nunca conduz e ainda que guiar após consumir estupefacientes é perigoso, pela falsa sensação de confiança que o condutor pode sentir. Além disso, reclama das pessoas que se queixam de pagar multas e não se queixam do que custou a comprar a droga.

É então que este diálogo é interrompido pelo som da máquina, revelando que está finalmente disponível o resultado do teste. E maior é a surpresa quando o agente lhe diz : “Olha. Acusou positivo a cocaína”. A sua resposta é simplesmente desculpar-se que não consumia há mais de uma semana.

Fonte e Foto: Motor24



INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.