loading...

TESLA - Troca de baterias serão como os telemóveis, rápido e simples


A ideia é bastante simples e permite trocar as baterias em apenas 15 minutos. Falta apenas saber se esta solução poderá tornar-se real antes que as novas tecnologias das baterias e sistemas de carregamento a tornem obsoleta.

A Tesla recuperou recentemente uma ideia que já tinha apresentado pela primeira vez em 2013, e que passa pela utilização de um sistema de troca de baterias dos carros em apenas 15 minutos.

Como o desenho demonstra, a marca recorre a uma plataforma elevatória, permitindo a funcionários trabalhar debaixo da viatura e fazer a mudança. Esta seria uma solução para evitar longas esperas nos locais onde não existam os ‘supercarregadores’, e pode ainda resolver o problema das múltiplas paragens demoradas que prolonguem ainda mais viagens que já sejam bastante longas, evitando maior acumulação de cansaço no condutor.

Fonte e foto: Motor24



INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.