loading...

A melhores DICAS alimentares para um Verão Saudável

Finalmente a época da praia, dos churrascos no jardim e dos jantares ao ar livre. Só que estes eventos quase sempre trazem pasta ou saladas hipercalóricas, batatas fritas, gelados, cocktails e muito álcool. Goze o bom tempo, mantendo a alimentação controlada.


  1. Chá verde em vez de ice tea. O chá verde tem componentes que ajudam o metabolismo. Esqueça os pacotes e prepare o seu chá com água a ferver e uma saqueta.
  2. Coma peixe e mariscos. O verão é a época ideal para arranjar bom peixe. Compre na praça sardinhas, robalos, garoupa, linguados, ameijoas, sapateiras e camarões e faça refeições de baixas calorias, ricas em proteínas.
  3. Não salte o pequeno-almoço. De manhã, quando acorda, o organismo precisa de proteínas, hidratos de carbono e gorduras saudáveis para acelerar o metabolismo e obter a energia.
  4. Coma frutos e vegetais de verão. É fácil cair numa rotina e comer os mesmos vegetais maçadores semana após semana. Com o verão, vem opções mais frescas. Inclua nas suas refeições os legumes e as frutas coloridas da época para obter mais nutrientes.
  5. Petisque no trabalho. Traga uns snacks de casa para comer durante o dia. Se comer mais vezes – 5 a 6 vezes por dia – é menos provável que coma demasiado e mais provável que tenha a energia que necessita.
  6. Durante os treinos, beba. Em treinos com mais de 45 minutos, beba água ou sumos em cada 15-20 minutos para obter energia, aumentar a endurance e manter-se hidratado.
  7. Vinho e cerveja em vez de hard liquor. Evite gin, vodka, caipirinhas, whisky e licores doces. Desfrute de um bom vinho tinto à refeição ou de uma bela cervejinha depois da praia.
  8. Mantenha-se hidratado. O calor do verão aumenta a desidratação. Comece o dia por beber dois bons copos de água e beba sempre às refeições, bem como antes e depois de treinos. Ande sempre com uma garrafa de água consigo.
  9. Cozinhe acompanhado(a). Envolva a família e amigos no seu estilo de vida saudável. Uma forma simples: planeie as refeições e as compras e envolva os miúdos (e o cônjuge também, claro) nos seus cozinhados.
  10. Reduza o tamanho dos pratos. Não significa que tem de comprar novos, simplesmente que deve usar os mais pequenos. Há estudos que revelam que apenas a redução do tamanho dos pratos, sem mudar mais nada, diminui significativamente o consumo de calorias.
  11. Recupere depois dos treinos. Depois do exercício, recupere energias e os músculos com batidos de frutos de verão, ou simplesmente fruta.
  12. Programe as refeições. Já que planeia os fins de semana e as férias de verão, porque não programar as refeições? Facilite, preparando tudo num só dia de forma a ter as refeições para toda a semana. E a melhor parte é que poupa dinheiro.
  13. Na praia, coma saudável. Gelados, bolas de Berlim, batatinhas fritas e grelhados calóricos dão cabo de uma dieta. Fuja destas tentações, preparando-se. Prepare um saco de praia com água, sandwiches com pão integral, iogurtes e muita, muita fruta. Não só se vai sentir mais saudável como também mais feliz depois do dia de praia
  14. Ofereça uma limpeza de verão à sua casa. Precisa de uma ambiente que reflicta o seu estilo de vida saudável e os seus objectivos de fitness do verão. Para começar, veja-se livre das comidas pouco saudáveis. Certifique-se que no emprego tem fruta, água, nozes e outros alimentos saudáveis.
  15. Faça melhores sandwiches. Opte por pão integral, menos carne e menos fumados. Use mais ananaz, tomate, pepino, alface e queijo fresco.
Fonte e foto: Clinicameihua.pt



Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.