loading...

ALERTA - A frigideira da televisão é "publicidade enganosa"


A Associação para a Defesa do Consumidor testou três frigideiras antiaderentes e concluiu que a Master Copper não cumpre o que promete.

Promete muito, mas ao que parece não é bem assim. Diz que pode ir ao forno, grelhar um bife sem gordura, lava-se em segundos e dura uma vida. Estamos a falar da Master Copper, a frigideira que ‘invadiu’ as nossas casas através dos anúncios televisivos.

A Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) foi testar a veracidade dos argumentos que apresenta e garante que “no laboratório, a realidade é diferente”. A DECO testou a Master Copper em comparação com outras duas frigideiras antiaderentes (uma Silampos e outra IKEA) e refere que em algumas tarefas a famosa frigideira “tem pior desempenho do que as outras”.

Em primeiro lugar, a “frigideira não é assim tão ‘coopper’ - cobre, em inglês”, já que a associação concluiu em laboratório que a mesma é feita em alumínio com um revestimento antiaderente.

Depois, a associação refere que das três “é a única a falhar no teste normalizado para aferir a estabilidade da base quando submetida a choque térmico. A base acabou por ficar excessivamente convexa. Ao fim de algum tempo de utilização, pode ser o suficiente para resvalar numa placa de cozinha”, explica.

A DECO anunciou também que comunicou os resultados à Direcção-Geral do Consumidor e que irá “informar os consumidores assim que houver novidades sobre o assunto”.

Fonte e foto: Noticias ao Minuto



Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.