loading...

Cirurgião espanhol reconstrói coluna vertebral a tetraplégico


Pedro Carlos Cavadas é um cirurgião plástico espanhol que, juntamente com a sua equipa, conseguiu reconstruir a coluna vertebral de um tetraplégico e voltar a uni-la à pélvis através do uso do perónio, um osso localizado na parte inferior da perna.

O paciente, Wilmer Arias, era tetraplégico desde os nove anos. Uma arma de fogo deixou-o incapacitado e desde essa idade estava acamado. "Graças ao acordo da Fundação Cavadas e do centro hospitalar, este jovem pode continuar sua vida a partir de uma cadeira de rodas com leve mobilidade de braços e mãos", anunciou o hospital.

O cirurgião surpreendeu com esta cirurgia bem sucedida, mas já em Março tinha realizado uma cirurgia marcante. Cavadas reimplantou a mão direita de um fuzileiro naval do Exército dos Estados Unidos que sofreu um acidente em Cartagena enquanto estava a bordo de um submarino.

Fonte e foto: CM


Loading...
INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.